LINK MAX: https://drive.google.com/drive/folders/14xwmgFAdUAlP5gD7R5oMCfqudQCWxqbb?usp=sharing
Na segunda aula do 3DMAX foi
feita a criação de materiais e implantação de texturas no programa. O Primeiro
comando utilizado foi a câmera com 85 mm para a lente. Após posicionada é possível
mudar a posição e o ponto focal, na imagem abaixo o ponto focal é a lamparina.
Feito isso se deu inicio à criação
dos materiais no Material Editor.
Primeiro foi feito o Latão
utilizando os seguintes parâmetros: Blinn Basic parameters/ Ambient/ Diffuse/
Specular; Specular Highlights/ Specular level/ Glossines. O material foi implantado
na base da lamparina.
Para criar o vidro foram
utilizados os mesmos comandos, mas utilizando a cor branca e mudando a
opacidade do material, tornando transparente.
Para criar materiais com texturas
diferentes é utilizado o comando Maps/Diffuse color/Bit map e escolher a imagem
que quer usar como textura. Foi necessário escolher a opção Realistic Materials
with maps nas características de render na janela de perspectiva para as
modificações aparecerem em tempo real. Estes comandos foram aplicados para a
mesa (madeira), paredes (cimento queimado e madeira) e chão (carpete estampado).
Por último foi aplicado o Render
Setup para visualização.
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