AULA DIA 12/05/20

LINK MAX: https://drive.google.com/drive/folders/14xwmgFAdUAlP5gD7R5oMCfqudQCWxqbb?usp=sharing


Na segunda aula do 3DMAX foi feita a criação de materiais e implantação de texturas no programa. O Primeiro comando utilizado foi a câmera com 85 mm para a lente. Após posicionada é possível mudar a posição e o ponto focal, na imagem abaixo o ponto focal é a lamparina.




Feito isso se deu inicio à criação dos materiais no Material Editor.




Primeiro foi feito o Latão utilizando os seguintes parâmetros: Blinn Basic parameters/ Ambient/ Diffuse/ Specular; Specular Highlights/ Specular level/ Glossines. O material foi implantado na base da lamparina.


Para criar o vidro foram utilizados os mesmos comandos, mas utilizando a cor branca e mudando a opacidade do material, tornando transparente. 




Para criar materiais com texturas diferentes é utilizado o comando Maps/Diffuse color/Bit map e escolher a imagem que quer usar como textura. Foi necessário escolher a opção Realistic Materials with maps nas características de render na janela de perspectiva para as modificações aparecerem em tempo real. Estes comandos foram aplicados para a mesa (madeira), paredes (cimento queimado e madeira) e chão (carpete estampado).






Por último foi aplicado o Render Setup para visualização.




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